Thursday, November 03, 2005

Homem tá difícil....

Alguém aí já viu alguma chamada da próxima novela das 21 na Globo?????
Em uma delas aparece o Henry Castelli comprando doces de uma pobre orfã, sem lar nem grana (mas devidamente maquiada, manicurada, com os dentes perfeitos e uma cara de 'acabei de sair do shopping'). Como em todo conto de fadas, o lindo e desencanado príncipe encantado se apaixona pela frágil princesa em perigo, pobre de grana porém milionária em espírito.
Mas vamos pensar só um minutinho....
Alguém já encontrou de verdade um homem bonito, interessante, bom de papo, culto, heterossexual, sensível, carinhoso, que lembra das datas importantes? E ainda por cima com dinheiro sobrando na conta bancária? Eles existem, tem que existir, eu pelo menos tenho certeza que existem homens com absolutamente todas essas características. E a grande questão não é onde encontrá-los, mas sim como conseguir aturar uma mala dessas.... Porque analisando friamente: ele sabe o que é TPM, entende que até mesmo as mais duronas, choram em propagandas de margarina. Não sentem ciúmes quando a gente suspira pelo Tom Cruise, assistem filmes românticos e melosos só para ficar perto da gente.
Eu já tenho minhas amigas, não preciso de um namorado-amiga. Homem tem que ser homem, ponto. Gostar de futebol, Fórmula 1, churrasco, dizer que vai jogar bola com os amigos em um sábado a tarde. É isso que deixa a vida emocionante.
Quem quer um namorado que vai junto ao salão? Que conhece os últimos lançamentos em cremes contra a flacidez? Metrossexuais???? Tô fora. Agora inventaram o tal do Übber sexual. Que além de fazer as unhas ainda é intelectualmente estimulante.... Eu tinha um amigo que costumava dizer "quem fode cérebro é tumor".
Nada contra os príncipes encantados que enfrentam dragões para nos salvar. Que saem no meio da noite para comprar sorvete de flocos e cobertura de chocolate. Mas a emoção da vida é ter sempre um canalha de plantão. Um daqueles que você liga quando tomou um toco fenomenal e chama para uma pizza e um chopp, já caprichando na lingerie. Que está sempre disponível para uma noitada incrível, de preferência na mesma casa noturna em que o idiota do ex resolveu ir.
Não estou falando de homens objeto. Esses são mais fáceis de encontrar e manter. Estou falando daqueles amigos que a gente nunca lembra quando a vida está na mais perfeita ordem, mas que são os primeiros que a gente liga quando a casa começa a desabar. Normalmente o telefone dele fica próximo ao da pizzaria, dos bombeiros e do encanador. E ele também faz todos esses serviços.
E ainda servem como "parâmetro de comparação" para manter o atual na linha... "Mas o fulano re-al-men-te...
... sabia trocar lâmpada,
... arrumar descarga,
... era forte
Aí entra o que você quiser.
Por isso que eu acredito cada vez mais que homem está realmente muito difícil.
Bel

No comments: